Perguntas e Respostas

 

Quanto tempo leva a instalação do serviço Net+Telecom?
 
R: O prazo para instalação é de no máximo 05 (cinco) dias a partir da assinatura do contrato. O tempo de instalação varia de acordo com a dificuldade da instalação, mas geralmente leva de 1 a 3 horas.
 
O que é o Kit Wireless?
 
R: É o conjunto de equipamentos necessários para conexão de internet via rádio. Consiste em uma antena, conectores, pigtail, cabos e um dispositivo Wireless que pode ser uma placa PCI ou um rádio.
 
A Internet via radio funciona quando está chovendo?
 
R: Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.
 
O que é Ponto de Acesso ou AP (Access Point)?
 
R: Access Point ou Roteador wireless (sem fio) é quem gera o sinal da rede wireless (sem fio). É através deles que os clientes se conectam a Internet.
 
O Wi-Fi é seguro?
 
R: Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.
 
O que é Banda Larga?
 
R: Banda larga é um termo usado para representar velocidade de transmissão de dados acima do conhecido sistema de acesso discado. Neste sistema você compra a velocidade que precisar sem limitações. No modem de seu micro você só pode conectar ao provedor de acesso em duas velocidades máximas: No sistema analógico a 33.600 Kbps (Kbit por segundo) que em KBytes seria 4.2 KB/s ou no sistema digital a 56.600 Kbps que em KBytes são 7.2KB/s o que não é muito. Por isto a Internet é lenta e ainda está longe do ideal. Mas isto só ocorre nos micros que usam o modem ligado a linha telefônica. O sistema Wireless não possui esta limitação, pois seu micro fica ligado direto ao provedor por ondas de rádio na frequência de 2.4Ghz e a taxa de transmissão pode chegar a 11 Mb/s. Com uma capacidade de velocidade maior, o usuário de banda larga além de baixar arquivos até 20 vezes mais rápido, poderá usufruir de conteúdos mais complexos na internet, como assistir vídeos e enviar vídeos por intermédio de uma webcam, comunicar-se em tempo real por meio de software de voz, jogos online, dentre outros.
 
Vai haver algum acréscimo na minha conta de telefone?
 
R: Não. A Net+ Telecom Internet tem conexão via rádio que não precisa de telefone. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular (celular a cartão), muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa. A internet via rádio é a melhor opção.
 
A conexão via rádio fica caindo?
 
R: Não. A conexão fica disponível 24h sem interrupção. Quedas de conexão poderão acontecer se alguma coisa estiver errada com o computador, na configuração do dispositivo wireless ou no radio enlace.
 
A internet via rádio permite o uso de Voz sobre IP (VoIP)? Qual a velocidade mínima da conexão Internet que eu necessito para usar VoIP?
 
R: Sim. Os servidores de VoIP permitem que as chamadas sejam feitas uniformes através de um mínimo de 30 Kbps (em velocidades de upload e download), para que cumpram o trafego dos pacotes digitais que carregam o tráfego da voz em cada sentido. Em geral recomenda-se um mínimo de 100 Kbps (em velocidades de upload e de download), quando não se usa a compressão em pacotes de transmissão da voz.
 
Com o tempo, vai aumentar o valor da mensalidade?
 
R: A tendência de tudo em tecnologia é de baixar os preços com o tempo. O mínimo que vai acontecer é manter o preço e melhorar a qualidade ou velocidade da conexão.
 
Eu uso um outro provedor de internet via rádio, os equipamentos instalados servem para eu usar na Rede Casa? Como faço para mudar de provedor?
 
R: Se for o padrão Wi-Fi 2,4Ghz, provavelmente sim, bastando apenas direcionar a antena para uma de nossas torres de transmissão e configurar a nova rede. Entre em contato com a Rede Casa e solicite uma visita.
 
Tenho um Modem de Banda Larga ADSL , pode-se usá-lo para conectar a internet via rádio?
 
R: Não. Os equipamentos para conectar a internet via rádio são diferentes. Para conectar-se a Net+ Telecom Internet é preciso de uma placa PCI Wi-Fi ou um AP (Access Point) 2,4Ghz com saída para antena externa.
 
Tenho um Notebook com placa de rede sem fio embutida. Como faço para me conectar sem fio com a REDE CASA?
 
R: É necessário possuir um plano de internet banda larga ativado com a Net+ telecom e a cliente precisa de um roteador interno que faça o compartilhamento da internet num raio que pode variar de acordo com o equipamento do cliente.
 
O que significa comodato?
 
R: Comodato é o mesmo que empréstimo.
 
É possível utilizar a internet em mais de um computador?
 
R: Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.
 
O serviço interfere no sinal da TV ou do Rádio?
 
R: Não, o serviço oferecido pela Rede Casa não interfere na recepção de TV nem de rádio, podendo assim o cliente trabalhar sem problemas de interferência.
 
Pagamento
 
O meu boleto para pagamento não chegou, o que devo fazer?
 
R: O cliente Net+ Telecom conta com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante (http://www.provedorredecasa.com.br/central)– para acessar à Central é necessário login e senha e caso o cliente não os possua, é possível ter acesso aos mesmos através de atendimento telefônico (para saber os telefones, clique aqui) mediante a confirmação de dados do titular do contrato.
 
Por que o meu boleto não chega a minha residência/empresa?
 
R: O boleto é encaminhado mensalmente pelos Correios e como para qualquer outro tipo de boleto a entrega depende unicamente dos Correios. Os principais motivos para a não entrega é endereço incompletos ou falta de CEP. Caso o boleto não chegue entre em contato com a Rede Casa (para saber os telefones, clique aqui) ou nos encaminhe um e-mail (clique aqui para saber como) e atualize o seu endereço conforme uma conta que chega regularmente ao endereço (Energia, Telefone, Cartão de Crédito, etc).

Deslize para escolher a área desejada